terça-feira, 23 de outubro de 2012

Na Natureza Selvagem

O ator Emile Hirsch vive um jovem chamado Cristopher MacCandless, (que no filme tambem se auto intitulou de "Alexander Supertramp")um aventureiro que não se conforma com as relações humanas, sociais e príncipalmente familiares.
Vindo de uma família conturbada e problemática, Cristopher tem a chance de ter um bom futuro com as notas que tira porem, após se formar,ele não ingressa na Universidade de Harvard, pois não tem ambições comuns, ele agora sente que só há um caminho para a felicidade; abandonar o modo de vida consumista que a sociedade em geral leva, e fugir de tudo e todos, indo para o Alasca; Isso mesmo, Alasca!O Alasca Selvagem! Viver sem qualquer luxo ou conforto, sobreviver da natureza e na natureza!  Esse filme é baseado em uma história verídica, Sean Penn o dirigiu e seguiu sua linha de ótimos filmes silênciosos.
O filme possui uma narrativa poética,e uma líteratura riquissíma tambem é citada nesse filme; Nomes como Tostoy, Jack London, Thoreau, em algumas passagens tornam o filme bem filosófico e expressivamente pensante!

Pensei:

Participei de paisagens e príncípios
Horizontes e Crepúsculos
como devia ser
Dependendo só dos músculos

Só é preciso viver,
sobre obstáculos
meu ônibus mágico

Nada se detem

Não há regras

Tudo inato a mim
Alces e tragédias

perdas

selvagem!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário