sábado, 6 de outubro de 2012

O curioso caso de Benjamin Button

Esse filme é adaptação de um romance escrito em 1920,ja foi quadrinizado,e ficou otimo nas duas versões.
Benjamin Button é um personagem que nasceu velho,algo inusitado na sociedade mostrada pelo filme. De alguma maneira mística esse fato está interligado a construção de um relógio retrocesso,ou seja não funciona no sentido horário como os demais; o relógio foi construido por um relojoeiro que perdeu o filho na guerra,e como forma de protesto, apresentou ao público essa obra. O caso é que o filme mostra como esse personagem tão singular vive com sua doença e como ele se apaixona,mostrando seus valores sendo afetados por conta disso. Foi muito interessante sacar isso á partir de uma linearidade contrária.

E novamente ouso escrever um soneto:


                       Ás vezes,quando você é diferente,
                       você acaba passando muito tempo sozinho
                       sem nunca esquecer o sempre
                       Morre-se em sete raios
                      seja velho ou menino
                      
                       Meu navio partiu
                       Se foi por alguem que perdí
                       A distância livre me percorreu
                        benção ou maldição em mim

                       Há magia no saguão do hotel
                       e conforto na madrugada
                       bebo vodka,moscas no mel
                       vontades tambem desceram as escadas

                    A tua noite então parte como vento,em meu varal
                     contrário á minhas rugas de promessas
                    Enevoada, vejo sua despedida sazonal
                     em bruma vertida de minhas fêmeas belas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário