terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Palhaço

Pois é Senhoras e Senhores, mais um filme nacional de altíssima qualidade que eu orgulhosamente vos apresento agora.

O tema do filme é muito empático.Fala sobre o palhaço Benjamim, (Selton Mello) que herdou a profissão e as responsabilidades do circo do seu pai (Paulo José) que tambem é  palhaço e chefe da trupe do circo que percorre as cidades com sua rotina de espetáculos e seus curiosos personagens.
Porem, como uma coceira incessante, a curiosidade de ter uma vida com rotinas mais habituais  se torna uma sede não saciada e assim nasce uma crise existêncial profissional na mente de Benjamim.
Com a duvida em seguir a profissão do pai esse carismático protagonista toma decisões diferentes, que dão ao filme um ar bucólico e de tristeza sorridente.Bem de leve é claro! E metaforicamente falando.


Segue abaixo os versos que vertem e em minha mente de veneta, ventam...


Meu sorriso é a máscara que ja decorou esta fala
Me deixa ir que eu te deixo
que o tempo passa
e o rato ainda não sabe comer queijo

O mundo venta com grande calor
na velha estrada
maquiagem da dor

Faz-se apelar ao chapéu e a cana
Quem diría?
Eu lá
    ao léu
Estava feito a cama
condicionado ao ar
Sem a gravata que sorria

Nenhum comentário:

Postar um comentário