domingo, 10 de fevereiro de 2013

XINGU

Bem vindos ao Brasil de 1943,época de desenvolvimento industrial e agrícola,bem como a exploração de recursos naturais, ainda em descoberta no Oeste do País.
Pátria de três corajosos irmãos (Cláudio,Orlando e Leonardo Villas Boas) que se aventuraram em uma expedição chamada Roncador-Xingu.Com destino ainda inexplorado,eles abandonaram as vidas que tinham nas grandes cidades e seguiram seus reais instintos como seres humanos;ajudar o próximo e acabar com as injustiças.
Os três fizeram contatos inéditos com várias tribos índigenas que corriam risco de perder suas terras, e após conquistarem a amizade dos índios,eles tambem compraram sua luta,e mesmo com muito sangue índígena derramado, eles fizeram muito alem...
Conseguiram cercar e garantir  para os índios,um pedaço de terra regularizado pelo Governo Federal, que foi denominado Parque Estadual do Xingu.
O filme é uma aventura com um forte tom de engajamento politico,alem das belas paisagens.Uma historia excelente de três pessoas que fizeram algo extraordinário por um povo e pela Raça Indigena.

Penas


Os escritores abandonaram as penas
então encontraram homens desabitados vívidos
Conscientes da flecha
Guereiros limpos
Pele Vermelha
Ancestrais
Guerra sem Terra
Morte aos vivos
A dor alada se impõe
Deuses em paz violenta
Verdes
camuflados ou não
Adoeceram com a Língua Mãe   
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário